Cadastre seu e-mail e receba as atualizações do Blog:

Um Pala

Um Pala
(Artemes Barbosa Escobar, Elton Saldanha)

Acenava com o pala
Dum rubro como estas penas
E eu em vão fiz novena
Rezando pra ele voltar

Aquele pala tecia
Chorando noites a fio
Pois não podia segui-lo
Para guardá-lo do frio

Tingi o pala de vermelho
No fogo da minha paixão
Pra que guardasse seu corpo
Do frio da solidão

Aquele pala era o sol
No horizonte sumindo
Enquanto o pala não vem
A minha vida vai indo

Aquele pala levou
O sol da minha primavera
Aquele pala é meus olhos
Vermelhos de tanta espera

Aquele pala era o sol
No horizonte sumindo
Enquanto o pala não vem
A minha vida vai indo


2 comentários:

  1. 2ªTertúlia de Santa Maria. Na realidade o autor dessa música é Elton Saldanha, na época não era o conhecido e laureado compositor da atualidade. No palco comigo, o saudoso flautista Pedro Homero, O saudoso gaiteiro Antão Barros, os violões de Beto Bollo(hoje Tambo do Bando) e do próprio Elton.A Tertúlia era no Parque onde acampávamos e achavamos lindo !!!! Hoje "só hotel 5 estrêlas" ,heheh !

    ResponderExcluir
  2. Autores corrigidos, gracias pelo aviso.

    ResponderExcluir