Cadastre seu e-mail e receba as atualizações do Blog:

Madrugando Rumos

  

TÍTULO

MADRUGANDO RUMOS

COMPOSITORES

LETRA

ÉLSON LEMOS

MÚSICA

JULIANO JAVOSKI

INTÉRPRETE

JULIANO JAVOSKI

RITMO

MAZURCA

CD/LP

19º CARIJO DA CANÇÃO GAÚCHA

FESTIVAL

19º CARIJO DA CANÇÃO GAÚCHA

MÚSICOS

SÉRGIO ROSA (GAITA), GIOVANI VIEIRA (VIOLÃO) ADRIANO STEFFLER (VIOLÃO) JOÃO BOSCO AYALLA RODRIGUES (BAIXO)

 


MADRUGANDO RUMOS

(Élson Lemos, Juliano Javoski)

 

A campeira madrugada pariu uma lua ruana

Que veio com ar de mansa beber o apojo na aguada

Meu rosilho estradeiro me escuta sob a badana

Pois, ele, a lua e as estrelas são meus parceiros de estrada

 

A noite sempre se alonga para um tropeiro de sonhos

E o alarido dos “teros” rompe silêncios no espaço

É quando me reencontro mesclando ruídos tristonhos

De sorros, grilos e tahãs, com minhas rosetas de aço

 

Que linda cadência de cascos na marcha deste cavalo

Pechando a barra do dia que vem alumbrar a coxilha

E quando os ruídos noturnos se fazem cantos de galos

O corpo fica mais leve e a alma mais andarilha       

E quando os ruídos noturnos se fazem cantos de galos

O corpo fica mais leve e a alma mais andarilha       

 

E debaixo das encilhas o rosilho vai trocando orelhas

Um clarão rompe o escuro quase imitando o luzeiro

Muda o semblante da aurora o facho desta centelha

E, a trote, madrugando rumos vou saboreando um palheiro

 

Firmar parador ou morada, eu penso de vez em quando

Mas as solas das minhas botas se enraizaram no estrivo

Só me sinto aclimatado pela pampa, campereando

A pelegama é o meu catre; chapéu e poncho, o abrigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário