Cadastre seu e-mail e receba as atualizações do Blog:

Vento Minuano


Vento Minuano
(Joel Marques)

Eu nasci lá no Rio Grande no sul do meu país
Gauderiando pelos pagos na terra plantei raiz –
Eta saudade danada do povo que lá deixei,
Do meu pai e da minha mãe e da mulher que amei!

Ei, Vento Minuano
Cansei de viver vagando quero ouvir o teu cantar
Ei, vento mensageiro,
Negrinho do Pastoreio prenda minha vou voltar!

Os campos da minha terra parecem um lençol dourado
Do trigo todo plantado, ondulando pelos pampas
Quero-quero das coxilhas cantando ao entardecer,
Parece que está chorando saudade de um bem querer!

A distância nos separa meu doce rincão querido,
Mas não estou esquecido, do gosto do chimarrão
E a minha china por perto também não me esqueceu,
Tão logo permita Deus vou voltar pro meu rincão!

Um comentário:

  1. Musicas como essas nos faz querer cada vez ser mais riograndense :D

    ResponderExcluir