Cadastre seu e-mail e receba as atualizações do Blog:

Eu Tenho Um Verso Gaúcho

Eu Tenho Um Verso Gaúcho
(Roberto Paines Nunes, Fabrício Harden)

Eu tenho um verso gaúcho, forjado pela história
De um povo com trajetória de sangue, fibra e coragem
E sou na estampa a imagem dos ancestrais de alma guapa
Que à cavalo ergueram a pátria no sem fim dessas paragens.

Então se fez o gaúcho bem mais que um povo - legenda.
Porque história não é lenda, verdade não se contesta,
E sempre que a noite empresta inspiração pras cantigas
Canto esta raça antiga de chapéu quebrado na testa.

E aos que dizem que meu tema guarda sempre a mesma essência
Eu respondo que a querência, mãe de todos, é vertente
Desse amor que a gente sente e faz do pampa universo
Talvez, por isso, cada verso não pareça diferente.

E meu verso, por gaúcho, carrega o pó dos arreios
É voz dos tauras campeiros, eco de várzea e potreiro
Pois só quem aprendeu cedo a lida e sua rudeza
Sabe entender a beleza que tem num verso campeiro

E ademais venho de um povo Gaúcho, mas brasileiro
Foram da pátria guerreiros, sempre agüentando o repuxo
Por isso me dou ao luxo de cantar desse meu jeito
Me perfilo e abro peito, num verso flor de gaúcho!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário